quarta-feira, 9 de abril de 2008

Recreio...

“A necessidade da existência do recreio é indiscutível. Dentro deste espaço destinado a recrear, algumas questões podem ser levantadas. Será que o recreio escolar estimula o brincar da criança? Quais os alunos que ocupam os espaços das quadras esportivas? Como este espaço é organizado? Qual é o valor atribuído pela escola ao recreio escolar?”.

Fonte: RECREIO ESCOLAR: O QUE ACONTECE LONGE DOS OLHOS DOS PROFESSORES?Derli Juliano Neuenfeld

Muito tem nos incomodado a organização do recreio na nossa escola... Temos uma escala de professores para cuidar do recreio, mas só essa medida ainda não estava sanando os principais problemas deste momento.

Nas últimas semanas, o recreio tem caracterizado como um momento de terror: muitos alunos brigando, pedradas, socos, pontapés, alunos com medo de brincar, brincadeiras envolvendo as lutas... enfim uma série de problemas e reclamações nos fizeram rever essa questão.

Era preciso que os alunos estivessem envolvidos em alguma atividade, ou seja, ocupar o tempo de forma sadia...

No pátio onde os alunos menores ficam, foram organizadas atividades para que eles pudessem se envolver de forma divertida e prazerosa, e desta forma ficar longe das confusões. Já faz uma semana que estamos experimentando... E tem dado muito certo!!!




Agradecemos o apoio das professoras colaboradoras, as alunas das séries finais e ao Pelotão!!!
Parceria... é assim que temos trabalhado na escola!!!

Um comentário:

Marta disse...

Realmente nosso recreio está bem melhor, acredito que estamos no caminho certo, recreio, tem tudo a ver com recreação , então é preciso oportunizar esta recreação para as crianças, já que muitas não sabem brincar no grande grupo e precisam aprender que brincar é divertido e não uma disputa de atenção ou de colegas.